Projeto de Deus

Ministração: Pr. Alessandro Marques


Quando Deus nos olha ele quer que sejamos aquela pessoa que ele projetou e quer que façamos aquilo que ele planejou para cada dia da nossa vida. Não pense que nascemos por engano, nós nascemos para fazer a diferença e ser peça fundamental nos planos do senhor. Nós mudamos, fazemos coisas certas, fazemos coisas erradas, mas Deus não muda nunca, os planos dEle para nossas vidas não mudam; o que pode mudar é a percepção que temos de Deus em nossas vidas.

Existem quatro verdades que podem impactar e fazer diferença em nossas vidas:

1) Deus nunca será maior do que a percepção que temos dEle
Jó. 42:5 –
“Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.”

Muitas vezes, passamos por desafios, turbulências, situações difíceis para nos sentirmos incomodados e sairmos da nossa zona de conforto, para sermos benção na vida de outros, Ele nos faz ir além, faz parte dos planos de Deus que queiramos mais dEle em nossas vidas, que ampliemos nosso conhecimento e nossa perspectiva sobre ele. (Jó. 42:2)

2)  Pessoas são mais valiosas do que coisas
Mt. 6:25 – “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Quer nos chamar a conhecê-lo, pois  começamos a buscar coisas (bens materiais) e esquecemos das pessoas e só vamos perceber no decorrer do caminho que perdemos o que era mais precioso e ficamos sós. É tempo de exercitar a fé. Fé é confiança que tudo o que ele disse que faria, Ele fará. Fé é a certeza de que nunca estaremos sós e que as situações difíceis nos aproximam ainda mais dEle quando Ele amplia nossa percepção da vida Ele muda nossa realidade. O perigo não é nós chegarmos ao final de nossas vidas e alcançar nossos objetivos materiais mas sim, constatar que chegamos a esta conquista sozinhos.

3)  A vida é breve
Ec. 7:2 –
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.” 

Onde há festa, nós nos satisfazemos, aproveitamos, nos divertimos mas onde há luto, nós refletimos, passamos a valorizar e priorizar as vidas das pessoas, passamos a viver intensamente cada momento que temos com a família e quando andamos preocupados com a chegada em algum lugar, esquecemos de apreciar a paisagem que estava ao nosso redor.

4)  Somos únicos em nossa existência e em nossa chamada
Sl. 139:16 – 
“Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”

Mesmo nos dias de hoje, com o mundo com um número grande de pessoas, Deus nos vê como únicos, pois Ele já havia projetado o nosso viver e por mais difícil que seja este projeto, Ele se cumprirá. Muitas pessoas não vêem sentido na sua vida e, isso acontece pelo fato de não estarem vivendo a plenitude do chamado de Deus em suas vidas.

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.