Ministração: Pr. Edisson Bastos
Texto Base: I Samuel 3:1-18
Texto Base: I Samuel 3:1-18
Nos dias atuais, estamos vivendo como a humanidade vivia nos dias de Noé ou nos dias de Eli, o sacerdote, e seus filhos Ofni e Finéias. O mundo tem mergulhado num mar de prostituição, idolatria e ideologias que têm como objetivo principal ferir e destruir os valores e princípios da Palavra de Deus. E de uma forma muito sutil essas práticas estão entrando cada vez mais profundamente no seio da igreja contaminando-a com o pecado, assim como outrora contaminou o povo em Israel nos tempos de Eli e seus filhos.
A VOZ DE DEUS NÃO ESTÁ SENDO OUVIDA
Quando lemos a Palavra de Deus em I Samuel 3:1, verificamos que:“E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli; e a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta”, ou seja, a Palavra era rara, escassa, porquanto o pecado era grande no meio do povo de Deus, em especial daqueles que deveriam ser uma referência de santidade e temor ao Senhor e por isso não se ouvia a voz do Eterno.
Havia, por parte dos sacerdotes, apenas religiosidade e cumprimento de meros rituais. O pecado era tanto no meio daquela família de sacerdotes a ponto de Deus chamar os filhos de Eli de “filhos de Belial” (homens malignos). E isso fazia com que o povo se afastasse cada vez mais do que era agradável a Deus.
Não obstante, encontramos hoje os mesmas obras e práticas daqueles dias. O pecado tem invadido de uma forma avassaladora o seio de muitas famílias dentro da igreja. Pois os sacerdotes nessas família têm sido relapsos e meramente religiosos. Praticam muitas obras, mas estão longe de Deus. Já perderam o temor ao Senhor e por isso observamos uma grande destruição dentro dos lares e também de nossa nação.
É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECER
Se andarmos em pecado a Palavra de Deus passa a ser escassa. Não ouvimos a voz de Deus porque nosso coração está longe Dele. Ainda que trabalhemos arduamente na obra, cumpramos com todos os rituais propostos, se não tivermos a presença de Deus e o temor a Ele, nada acontecerá. Viveremos dia após dia apenas numa mera religiosidade, que certamente nos levará ao desânimo, à iniquidade e consequentemente a morte.
Precisamos, urgentemente, nos despojar de tudo aquilo que não agrada a Deus e deixar que O Senhor nos molde segundo o Seu querer. Desenvolver em nós o caráter de Cristo.
E o caminho para isso é o arrependimento e o abandono dos maus caminhos. É orar, jejuar e se consagrar ao Senhor, para que sejamos libertos e curados. Aí passaremos a nos encher do Espírito Santo e passaremos a ouvir a voz de Deus e qual a direção que Ele quer nos dar. Então viveremos, nós e a nossa casa. 2 Crônicas 7:14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
Como tem sido sua vida com Deus? – Você tem ouvido a Sua voz? – Você teme ao Senhor?
Comece hoje mesmo um novo tempo para você e sua casa.
AVISOS
- 12/11 – Domingo – Preparação para o Batismo – Sede Administrativa – 09h00min
- 17/11 – Sexta – Preparação para o Batismo (para quem não pode ir no domingo) – Sede Administrativa – 20h00min
- 19/11 – Dia da Família e Batismo – Balneário Ouro Verde (Três Barras) – A partir da 09h00min
- Para o almoço:
- Levar carne para assar (Vazio) – identifique seu espeto
- Levar pratos, talheres e copos e também cadeiras de abrir.
- O ingresso no local será de R$ 10,00
- Para o almoço: