Palavra de GC (29.09.2019) Mantendo Uma Vida Frutífera
Texto:
I Pe 1 – “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.“
Reflexão:
Quem nunca passou por um tempo de estagnação, desmotivação ou paralisia na vida cristã? A triste sensação de que não há mais nada de novo, que a vida se tornou uma mesmice e que entramos numa rotina religiosa desgastante. Infelizmente, esta é a realidade da maioria dos crentes e as vezes por longos períodos de tempo.
O apóstolo Pedro dá uma receita muito prática de como vencer este problema:
1º) Fé: ponto de partida da vida cristã. Sem ela é impossível agradar a Deus. Ela é a nossa certeza e confiança de que Jesus é o nosso Senhor e Salvador e que a Sua Palavra é a verdade eterna;
2º) Virtude: Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo.
Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.
3º) Conhecimento: Adquirir o conhecimento do Senhor por meio da Sua Palavra e do relacionamento real e pessoal com Ele é o segredo para sabermos qual é a vontade do Senhor para nossas vidas.
4º) Domínio Próprio: Por meio deste, vamos superando as fortalezas que o inimigo construiu em nossas almas e vamos sendo libertos de todas as amarras que nos impedem de vivermos uma vida abundante.
5º) Perseverança: Ninguém conquista nada na vida sem ela. É por meio da perseverança que alcançamos vitórias. A vida é cheia de batalhas, desafios, tribulações, desertos. Somente os perseverantes alcançam o alvo.
6º) Piedade: Demonstração de amor ou afeto pelas coisas “religiosas”; devoção. Compaixão pelo sofrimento de uma outra pessoa; misericórdia. Virtude que possibilita oferecer a Deus o culto que Ele merece.
7º) Fraternidade: A consideração e apreço pelos irmãos. O prazer em estar unido à família da fé. O comprometimento com o corpo de Cristo.
8º) Amor: O amor é a forma prática de como devemos conduzir nossas vidas no dia-a-dia ensinado por Jesus. Não são meros sentimentos, mas uma disposição altruísta de viver e de servir ao nosso próximo.
O resultado da observância destes oito pontos abordados por Pedro, farão com que sua vida nunca se torne uma rotina chata ou que você se sinta infrutífero. Pelo contrário, conforme ele, esta dinâmica de vida lhe preparará para quando o Senhor retornar, lhe encontrará abundante em frutos para a Glória do Deus Eterno.
Perguntas:
- Como você tem se percebido neste momento da sua vida? Estás satisfeito e em paz com seu estilo de vida?
- Quais os pontos que você mais sente necessidade de melhorar?
- O que deve ser feito para mudar a situação?
Avisos:
1- 05/10 – Atividade com as crianças da Maringá (Falar com a Pra.Fábia)
2- 06/10 – 9h: Reunião de diáconos e pastores (levar o cofre de missões)
19h: Culto de Ceia (Traga o Kilo)
3- 20/10 – 19h: Celebração da Festa de Tabernáculos – Imperdível
OBSERVAÇÃO:
- Contribuição do cofre será direcionado para a JAMI (Junta Administrativa de Missões)
- Incentive todos os membros do GC a votarem para o Conselho Tutelar no dia 06/10: Eliana Pessoa, nº 62