Filhos de Deus

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: Mateus 4:3


Mateus 4:3 – “O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.”

Jesus havia pouco sido batizado, momento decisivo em sua vida, e é identificado pelo Espírito Santo como sendo o Messias, o FILHO DE DEUS.  Então é levado ao deserto onde fica por quarenta dias em jejum e satanás tenta colocar dúvidas sobre quem Ele é, sobre sua identidade mas, Jesus foi fiel até o fim soube guardar sua mente e se firmou na palavra de que Ele é filho.

Quando satanás consegue nos provocar, gerar uma dúvida fazer com que nos questionemos sobre nossa filiação, nossa vida pode tornar-se um caos; ficamos preocupados, perturbados, e angustiados tomados de medo e de ansiedades pois não temos a clareza, a convicção plena de que Deus é nosso Pai, somos a porção do Senhor.

Em Dt 32:9-10  Jesus fala que na nossa vida, temos muitos barulhos, muitos uivos que vem em nossa direção, para tirar a nossa paz, para nos encher de angústias e medos e tentar jogar a nossa mente, a nossa alma no deserto. Há um reflexo de Deus de cuidar de nós de nos proteger tanto que Ele somos considerados a menina dos olhos de Deus.

Todo o pensamento que produzirmos fora da vontade e do plano de Deus, nos trás ansiedade. Que seja a paz do Senhor o ÁRBITRO em nossos corações.

Quatro características que produzem ansiedade, conforme Fl 4:1-7:

  1. Estar preocupados com cuidados excessivos (coisas como aparência, etc)
  2. Estar em estado de alerta com algo (preocupação com a crise produz ansiedade)
  3. Estar com cuidados de providências (deixar de viver o hoje, pensando no futuro)
  4. Estar com cuidados de terceiros (pensar como o outro vai viver ou ficar sem você)

A palavra diz : “ Não dormita nem dorme o guarda de Israel”.

Como vencer a ansiedade:

  1. Alegrai-vos no Senhor, outra vez, alegrai-vos (urgência)
  2. Seja a vossa moderação (ponto de equilíbrio, ajustado) conhecida de todos os homens
  3. Não andeis ansiosos de coisa alguma (oração e súplica)
  4. Ações de Graças (te louvo e te dou graças)

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.Perto está o Senhor, nós pertencemos a ELE.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.