Esteja Atento

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: Hebreus 13:1-17


Hebreus 13:1-17 – “Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

Há uma chamada de orientações para a vida da igreja. Coisas que não podemos esquecer ou ignorar.

1) Seja constante o amor fraternal: O Amo Fraternal é para sempre, é fixo, é permanente. O que dá a liga a uma comunidade é a disposição permanente de amar o irmão, de se unirem, de não retroceder, de cuidar para não ferir com palavras, temos que nos tornar protetores.

2) Não negligencie a hospitalidade pois sem sabermos podemos estar acolhendo anjos; o princípio da hospitalidade nos manda acolhermos bem as pessoas na nossa casa, sermos simpáticos e agradáveis.

3) Lembrai-vos dos encarcerados como se presos com eles: Muitos ao nosso redor estão presos espiritualmente, há em nós, poder de deus para libertar os cativos. Há irmãos encarcerados por defender o evangelho e se denominarem cristãos, que nosso coração se torne intercessor por eles. Há ainda os que estão nos presídios e que precisam que tenhamos fé, amor e ousadia para levarmos a palavra. Há ainda uma chamada de deus para que sejamos sensíveis e solidários ao nosso irmão que nos importemos em saber se ele está bem, se precisa de auxílio isso, é estarmos unidos, a vontade de deus é que sejamos sal e luz, começando dentro da nossa casa e que a igreja seja como um farol em um mundo de trevas.

4) Digno de honra seja o matrimônio: Cuide de seu casamento, leito puro, imaculado, casamento de amor do marido por sua esposa e da esposa por seu marido. O plano de deus é que seu lar seja um pedacinho do céu na terra.

5) Seja a vossa vida sem avareza, estando em cristo, nada que você realmente precisar, vai faltar, se nós, como pais nos preocupamos em dar o melhor para nossos filhos, quanto mais deus que é pai celestial, deixará que nos falte algo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a deus e andam segundo o seu propósito.

6) Sejamos abençoadores e o senhor nos prosperará, pois ele é o nosso auxílio e nada temeremos.

7) Lembrai-vos dos vossos guias: Tenhamos consideração  por aqueles que nos apresentaram jesus e nos ensinam o evangelho, sejamos imitadores deles em sua fé.

8) Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente: Que estejamos atentos a falsas doutrinas e preparados para discernir o certo e o errado. Somos firmados na rocha, somos corpo, não nos isolamos, somos membros deste corpo cuja cabeça é cristo e, nós sendo membro do corpo de cristo não podemos ficar com dúvidas, converse, pergunte, argumente e certamente tudo nos será esclarecido.

9) Não temos aqui, cidade permanente, a nossa cidade o senhor está trazendo dos céus: Jesus venceu a morte e ressuscitou, Ele é a nossa esperança viva de ressurreição pois, nós  venceremos a morte e viveremos para a eternidade e não para o presente mundo.

10) Ofereçamos a Deus sacrifícios de louvor, exaltando seu nome em oração: A nossa vida no altar tem que ser permanente, e quando passamos por dificuldades nossos atos de oração e exaltação se tornam mais nobres e tem mais valor diante de Deus.

11) A prática do bem e a cooperação mútua, não podem ser negligenciadas pois é com sacrifícios que agradamos a deus. Não há sentido em dizer que tivemos um encontro com Deus se em nós não houver mudanças, se não nos tornarmos um ajudador, um cooperador aquele que está sempre disposto a fazer o bem. Não há sentido em jesus ter derramado seu sangue por nós se nem ao menos somos frutíferos.

12) Obedecei os vossos guias e sedes submissos, que sejamos dos que obedecem aos seus pastores, que não sejamos do contra, daqueles que promovem as discórdias e as contendas mas que sejamos ovelhas dóceis, que ajudam, que retiram barreiras e que estejamos sempre sob os cuidados do nosso pastor e deus que tudo vê nos usará para contagiar a terra.


AVISOS:

  • 14/09/17 – Culto da Rede de Mulheres: Prédio 1 – 20h00min
  • 15/09/17 – Vigília de todas as Igrejas: Igreja do Pr. Élcio (Batista Ágape) – 22h30min
  • 19/09/17 – Jantar na IBNsm: Prédio 2 – Com Maragatos de Cristo
  • 20/09/17 – Mateada na IBNsm: Prédio 2 – Iniciando pela parte da manhã
  • 30/09/17 – Ordenação do Pr. Átila: – Prédio 2 – 20h00min
  • Diáconos, acesse a Agenda da IBNsm: http://ibnsm.com/agenda/

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.