Esperar com Confiança

Ministração: Ricardo Maciel
Texto Base: Romanos 5:1-5


Todos passamos por provações e tribulações na vida, que é a escola onde sempre aprendemos algo importante. Deus, que é o nosso Pai, permite que passemos por situações nem sempre tão agradáveis quanto gostaríamos que fossem. Mas a palavra nos garante:

Há paz em Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Romanos 5:1-2 – “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por n25osso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”

Há uma gloriosa tribulação em Cristo Jesus.

Romanos 5:3-5 – “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Tribulação

Tiago 1:2 – “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;”
Tiago 1:12 – “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

Perseverança

Hebreus 10:36-39 – “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”

Caráter Aprovado

1 Pedro 2:1-3 – “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno;”

Esperança

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

Esperar com Confiança

Isaías 40:31 – “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias;   correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Todo cristão será provado e passará por tribulações mas para que alcancemos as promessas de Deus, devemos resistir e viver de maneira irrepreensível até conquistarmos a vitória. Saber esperar no Senhor é virtude de todo bom cristão.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.