Ministração: Pr. Edu HD
A importância do Poder de Deus é inédita e Ele promove nossa transformação para que possamos dar testemunho, discernindo entre aquele crente que é presente, auxilia, vai atrás, busca crescer e aquele que pode causar danos terríveis à nossa vida. Deus permite que tenhamos testemunho para honra e glória dEle e, embora durante a caminhada possamos nos perder Ele está lá para fazer tudo novo. Deus pega o que está ruim para fazer o bom e o que está bom para melhorar. Ele te dá unção para ser passada adiante.
Bagunça: Pv. 14:4 Oportunidade para mudança de atitude, essencial para que Deus transforme nossa vida, nossa oportunidade de nos achegarmos ao Pai em um nível mais alto mas quando estamos agindo errado, nos afastamos, nos esquecemos que tudo o que Ele fez, foi por nós, para que pudéssemos escrever um livro novo e nossa mente terá novos pensamentos e mesmo diante dos problemas e adversidades (que todos temos), este é o momento em que haverá uma grande colheita (promessa do Senhor) para nós. Pode ser doído mas, ninguém sobe de nível sem dor. Devemos estar preparados.
Confiança: Lc. 12:22-24 Ninguém confia num bagunceiro. O corvo é a ave mais suja, mais podre de toda a espécie e ainda assim Deus provê seu sustento, e nos incentiva a confiar naquilo que tem nos ensinado, pois se cuida de um corvo, quanto mais de seus filhos que apesar de reclamarem e murmurarem, recebem do Senhor a sua infinita misericórdia e embora nada possamos fazer para mudar o que Deus já preparou, muitos de nós ainda vivem uma constante preocupação com seu bem estar.
Tesouro: Lc. 12:33-34 Nosso principal pensamento deve ser nossa mudança de atitude, parar de pensar e fazer besteiras, ter como meta a busca do Reino de Deus (v.31) e embora estejamos, tropeçando e passando por adversidades, pedra alguma nos deterá pois olhamos para o alto. Onde nós investirmos, colocarmos nosso dinheiro, nosso tempo, valorizarmos algo ou alguém, Deus nos transformará pois Ele conhece e sabe das nossas bagunças e quanto mais nos arrependermos e nos aproximarmos de Deus, mais aumentará nosso nível de vivência com Ele pois onde está nosso tesouro ali, estará também o nosso coração.