Deserto – Lugar de Amor

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: Deuteronômio 8:2


Jesus começa sua vida sendo levado para o deserto pelo próprio Deus. O povo de Deus ao sair do Egito, foi  levado pelo deserto, onde peregrinou por quarenta anos, sempre na companhia do Senhor. O deserto é um lugar quente, de desafios, de dificuldades, mas também um lugar de milagres. Durante nosso tempo de peregrinação jamais estivemos sós porque o Senhor esteve conosco. Quando Ele nos levou ao deserto, tinha dois propósitos bem definidos: nos humilhar e nos por à prova. Quando falamos em nos humilhar, significa que devemos nos render, nos curvar a vontade de Deus, já que  somos como diz a palavra povo de dura servis, que queremos as nossas vontades, as nossas determinações,  nossos desejos e neste momento o Senhor nos põe á prova, nos leva ao deserto para nos tratar, moldar nosso caráter porque se dependermos de nossa vontade, não seremos diferentes do povo daquela época que queriam ter suas vontades, seus gostos, suas autonomias, emprestando os ouvidos muitas vezes a doutrinas equivocadas onde o EU (sua alma) se propõe a acreditar em falsos profetas com falsas doutrinas. Quando o Ap. Paulo fala que tudo posso nAquele que me fortalece, significa que mesmo honrado ou humilhado, mesmo livre ou preso, se eu estiver no Senhor e Ele em mim, serei vencedor.

Quando Deus nos leva ao deserto, Ele tem planos:Nos dobrar, nos humilhar para que no final tenhamos uma história com Deus. Nos por à prova pois Deus tem planos para aqueles a quem Ele põe a prova.

Muitas vezes nos perguntamos: por que isso? O que está acontecendo? Não sou crente? Deveria estar passando por isso? Que mal fiz?

E ainda lá no deserto Deus nos responde: Quem é você? Você é firme? Você é crente?

As provas que enfrentamosservem para gerar a certeza do Deus que servimos, que nada mais nos prende a vida que tínhamos com satanás e que ele não tem mais poder algum sobre nós.

O deserto prova o nosso coração e as nossas intenções e se ali, estivermos consolidados, chegaremos a Canaã e conheceremos a plena vontade de Deus para nossa vida.   É tempo de dar passos em crescimento, enfrentar a prova, que vem de Deus, pois quando vencemos trazemos junto o temor do Senhor o que nos afasta cada vez mais do pecado. A prova escolhida por Deus é a que nos fará crescer porque se formos reprovados, certamente ela se repetirá. O mais sábio a se fazer no tempo do deserto, é se humilhar, se render a vontade de Deus e aproveitar,pois, na tribulação é onde mais crescemos e mais nos aproximamos de Deus.

Outros versículos:

  • Sl. 66:10
  • Pv. 17:3
  • Dt. 8:16
  • Ex. 20:20
  • Ex. 16:4
  • At. 14:22

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.