Conexão das gerações – Deus tem um plano para cada família

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: Gênesis 11.31-32


Gênesis 11.31-32 – “Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram. E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã”.

Curiosidade: Adão viveu até os dias de Noé e Noé até os dias de Tera.

Abrão foi seguindo o propósito de Deus que começara com seu pai.

Temos desafios pra vencer em nossa geração que nossos antepassados não venceram. Isto está atrelado a pais convertendo o coração aos filhos e o coração dos filhos aos pais.

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. Ml 4.6.

Como família, temos um alvo: Onde está a terra prometida?  Será que é só a formação profissional dos filhos? O propósito é cumprirmos com a vontade e projeto do Senhor aqui na terra.

É importante que os pais possam transmitir aos filhos:

01. Educação – A educação começa em casa. Aqui entra a importância dos pais educarem os filhos em casa, de maneira que sejam comportados em público e queiram participar do convívio da congregação desde a tenra idade. A missão dos pais é levar os filhos a chegarem aonde eles, os pais, não conseguiram chegar.

“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai”.  Jo 14.12.

02. Comunicação – O Senhor é conhecido como Deus de Abraão, Isaque e Jacó. A benção entrou pelas gerações. Transmissão de princípios, conceitos e valores. O inimigo trabalha constantemente para que as gerações não se toquem; para gerar abismos entre uma geração e outra. Começando por um distanciamento cada vez maior a partir da comunicação. Satanás sabe que se conseguir afastar o coração dos pais dos filhos e dos filhos dos pais, o resultado é maldição: gerações que não conseguem cumprir propósitos.

03. Quebra do ciclo de maus hábitos – A maldição atinge a geração que não decide quebrar os maus hábitos, os vícios dos pais para viverem os princípios do Senhor. Tera ficou em Harã. Abraão poderia ter ficado lá, pois estava confortável. Mas ele venceu na sua geração! Somos profundamente abençoados por esta decisão.

“…de ti farei uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma bênção.”. Gênesis 12:2.

Em Cristo Jesus está a resposta para as três perguntas: Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?

Pela decisão de cada geração Deus pode executar o Seu plano de trazer Jesus, descendente de Abraão, o pai da fé!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.