Celebrando o amor de Deus, através das Festas Bíblicas

Ministração: Pr. Átila Lopes
Texto Base: Levítico 23


 

Introdução: A Bíblia relata sobre as festas bíblicas instituídas por Deus, para que seja um memorial eterno da libertação do seu povo em Pessach, do derramar do Espírito em Pentecostes, e em Tabernáculos onde o próprio Deus veio habitar no meio do seu povo.

Texto Base: Levitico 23

A igreja deve celebrar os feitos maravilhosos do Eterno, pois somos frutos dessas ações lindas do nosso Deus por amor às nossas vidas.

A libertação gera em nós a expressão de saúde  espiritual, emocional, e familiar e nos traz paz e mudança de pensamentos e por sua vez mudanças de atitudes e propósitos.

O derramar do Espírito nos torna sensíveis ao que é certo ou errado, uma vez o próprio Espírito  falar ao nosso espírito o que agrada ao Senhor e o que não o agrada.O Espírito revela a vontade do Pai.

A presença de Deus habitando no meio do seu povo, mostra que Ele é o centro das nossas vidas, pois Ele é o nosso guia  e líder. Em Hebreus 12:2, ressalta que devemos olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Temperamento  controlado pelo Espírito.

Os sacerdotes,  se esmeravam para orientar o povo, a fim de que ouvissem o que Deus falava, mas  o povo  por falta de controle no temperamento, desobedecia  a Deus e as orientações dos sacerdotes com murmurações.

O derramar do Espírito trouxe entendimento ao povo de que deveriam ser controlados pelo Espírito, e aí  inciou  um novo nível de entendimento e revelação quanto à vontade de Deus.

Podemos ver que em Tabernáculos o próprio Deus veio habitar no meio de seu povo, trazendo a revelação de que nossos olhos devem estar voltados para Ele.

As leis de Deus em um primeiro momento foram impressas em pedras, e depois nos corações e mentes. E posteriormente o próprio Deus veio habitar no meio de seu povo.

Em Mt 18:20, lemos o seguinte: “Quando se reunirem em meu nome, eu estarei no meio de vocês.” Deus conosco.

Em Isaías 61:1-5,  O profeta, falando com convicção sobre o Espírito de Deus, declarou; o Espírito de Deus está sobre mim…

Deus em todos os tempos e épocas faz com que o seu povo saiba que Ele, só Ele é o Deus verdadeiro.

Hoje é dia de celebrar a sua libertação do império das trevas, e é tempo de celebrar o mover do Espírito e sua presença nos nossos corações.

AVISOS

Dia 12/10 Festa das Crianças IBN – Local Campo do Aliado – Hora: A partir das 09h Obs.: Levar pratos, copos e talheres e a carne para a sua família (vazio)  – R$ 5,00 o ingresso (Caso chova será adiado)

Dia 13/10 – Vigília na Sede 1 à partir das 23h

Dia 14/10 – Aniversário Maragatos de Cristo com a presença da Banda Maná, Missionários de Cristo e outras. Valor R$ 10,00 (“Salchipão”) Local: Sede 2 – A partir das 20h

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.