Aprendendo com Abraão

Ministração: Pr. Alessandro Marques
Texto Base: Isaías 51:2


Isaias 51:2 – “Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.”

Introdução:

A bíblia relata histórias de vários homens e mulheres que nos serve de inspiração, podemos citar: O Senhor Jesus, Moses, Davi, Paulo, Débora, Rute, etc…

O texto de Isaías nos incentiva a olhar para Abraão e a pergunta que me faço é: o que as escrituras nos reservam a cerca desse homem e sua trajetória?

Abraão tipifica nossa caminhada na fé.  Olhar para Abraão nos convida a observar ações, posturas a serem seguidas; e também aprender com seus vacilos. Ele foi o pai da fé, o patriarca de Israel, o precursor de uma geração. Abraão não teve exemplos a seguir, não teve dicipulador para lhe dar orientações, nem um coach para lhe dar feedback. Ele creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça.

Desenvolvimento:

Quantas vezes olhamos ao nosso redor e observamos que temos tudo o que precisamos para ser felizes? Mas dentro de nós ainda há um vazio. Buscamos realizações em coisas, lugares, pessoas, mas nada nos satisfaz. A grande resposta é: Nossa felicidade, ou a nossa realização não está ligada a fatores externos, está diretamente ligada a convicções internas que uma vez descobertas, assimiladas e resolvidas, trarão o real sentido da nossa existência e consigo realização.

Olhando para Abraão observamos que sua vida era sustentada por três pilares, são eles:

  • Promessa/chamado (Missão de vida): Sê tu uma bênção! Quando temos uma promessa de Deus tudo em nossa vida passa ater sentido, ou seja, direcionamos nossa vida ao cumprimento dessa promessa. Sabemos pra onde ir. Abraão guardou a promessa. “Em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
  • Nome (Identidade): Mais vale um bom nome do que ouro. Engrandecerei o seu nome. Nosso nome significa quem somos,o quanto somos confiáveis. Quando ouvem o seu nome o que vem a mente das pessoas? O Senhor Jesus andou segundo a vontade do Pai e este lhe deu o Nome sobre todo O Nome! O Senhor quer mudar o nosso nome, assim como, mudou o nome de Abraão.
  • Fé (Fé é obediência à voz de Deus): A Fé nos leva a agir de forma confiante que Deus é fiel para fazer tudo àquilo que ele prometeu. Só há uma coisa impossível a Deus, mentir. Ele é Fiel para cumprir tudo o que nos prometeu.

Conclusão:

Olhar para Abraão é olhar para os princípios que permearam a sua vida, se mover em direção daquilo que se crê, não daquilo que se vê! Que O Espírito do Senhor nos auxilie a guardar a promessa, o nome e a fé!


AVISOS:

 

05/11 – Reunião para líderes

            Local: Sede Administrativa

Horário: 09h

 

 

05/11 – Culto de Ceia

            Local: Salão 2

Horário: 19h

            Obs.: Lembre-se de trazer alimentos para compor cestas básicas

 

12 /11 – Risoto Recuperando Vidas

Local: Rua Eugênio Mussói, 23 – IBN Congregação Santos

Hora de Entrega: Das 11:30 às 12h

Valor: R$ 8,00

Convites com o integrantes do Ministério Recuperando Vidas

12/11 – PREPARAÇÃO PARA O BATISMO

Local: Sede Administrativa

Horário: 09h

17/11 – PREPARAÇÃO PARA O BATISMO (Para quem não puder ir no domingo dia 12/11)

Local: Sede Administrativa

Horário: 20h

Obs.: A preparação para o batismo NÃO será feita em outro data. Portanto, programe-se!

19/11 – DIA DA FAMÍLIA IBN e BATISMO

Local: Balneário Ouro Verde – Três Barras

Hora: A partir das 09h

Ingresso: R$ 10,00

Obs.: 1)A CARNE PADRÃO PARA SER ASSADA NO LOCAL SERÁ “VAZIO”.

Leve seu espeto com identificação, pratos, copos, talheres, roupas confortáveis e cadeiras de abrir.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.