Altar Secreto

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: 2 Timóteo 2:15


2 Timóteo 2:15 – “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

Todos, somos obreiros de Deus, fomos salvos e tivemos nosso nome escrito no livro da vida. Somos convocados para sermos obreiros de Deus, isso é igreja viva. Quatro condições devem ser observadas:

1) “Procura apresentar-te a Deus”:

Tem muito em haver com a vida do obreiro e diz respeito ao primeiro altar, altar da intimidade/secreto. Onde o nome de Deus é invocado, ali se estabelece um altar. De nada adianta fazermos a obra de Deus se não tivermos vida intensa e verdadeira com Ele. O Senhor nos chama para termos um altar em secreto com Ele, intimidade de cada um com o seu Senhor e onde este nome é mencionado, ali levantamos um altar.

2) “aprovado”:

Essa parte diz respeito a maneira como devemos nos apresentar a Deus. Muitos têm se apresentado como Adão, de forma desaprovada, onde a sua consciência o condena. Muitos não se achegam ao altar, não se apresentam a Deus, sentem vergonha, porque sua consciência o acusa, e diante de Deus, sentem-se desaprovados por motivos que os condenam diante do Pai.

3) “como obreiro que não tem de que se envergonhar”:

Nós não podemos ter elementos que nos envergonham (como Adão e Eva). Precisamos vencer a nossa natureza carnal, pelo qual Tiago fala que somos tentados pelas nossas cobiças. Não ter motivos que possam ser usados por nosso inimigo, pois ele como nosso acusador, nos tenta dia e noite nas nossas fraquezas carnais, embora sejamos tentados por nossa cobiça, por nossa fraqueza, nos foi dada a condição de vencer todo o desejo do mal bem como toda a inclinação da carne, se nos enchermos do Espírito Santo.

4) “que maneja bem a palavra da verdade.”:

Precisamos manejar bem a Palavra de Deus. Não devemos ser uma igreja viciada apenas no que ouve no culto é que se alimenta uma vez por semana. A única arma eficaz que temos contra o inimigo, é manejar bem a palavra da verdade e, a igreja não pode ser baseada apenas na palavra ministrada no púlpito, temos que ter zelo pela palavra, sermos apegados à ela, para que nos tornemos  cada vez mais apaixonados e alimentados na palavra de Deus e isso faz parte do Altar Secreto. Toda a vez que ganhamos um elogio, somos admirados ou nos sentirmos importantes e recebermos recompensa de homens, não precisamos mais da recompensa de Deus pois, Ele julga corações (interior) e homens julgam o que veem (exterior). Devemos evitar envolvimentos com altares públicos e visíveis que nos afastam do propósito do Altar Secreto. Impressionar homens nos desqualifica diante de Deus para sermos os intercessores que o Senhor procura (Ez. 22:30).

Podemos estar louvando ao Senhor e não ser um verdadeiro adorador. Os verdadeiros adoradores se expressam no dia a dia e principalmente quando estão sós. Adoradores fazem pelo coração e não por habilidades. Deus procura adoradores para o Altar Secreto. (Jo. 4:23). Deus está em busca de trabalhadores, ceifeiros, pessoas que se importem menos consigo e mais com o Reino. Jesus está voltando e busca homens e mulheres que queiram se colocar nas mãos do Senhor para se luz e sal nesta terra, pessoas que abdiquem de tempo, conforto e de seus sonhos para sonhar e viver os sonhos de Deus que são muito maiores do que os nossos. O caminho de Deus é igreja multiplicando e não dividindo e quando o Espírito Santo nos enche o coração com a glória de Deus passamos a ser um Altar Secreto onde estivermos. (Mt. 9:37). Servir e amar ao nosso Deus é a nossa razão de viver. Quando empreendemos um altar para Deus e oramos em secreto temos uma igreja que flui.  E o êxito ou sucesso que recebemos de homens que veem recheados de orgulhos, vaidades e altivez, só nos causam tropeço. (Mt. 6:6) O incenso do Senhor é a oração, devemos manter as taças sempre cheias. (Sl. 119:10) Quando buscamos à Deus no altar em secreto, Ele responde em público e testifica de quem  você é nEle e milagres acontecem. (Sl. 27:8).

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.