A Mulher Sábia

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: Tito: 2:3-4


Tito 2:3-4 – “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos”

As mulheres viveram uma repressão por longos anos mas, o movimento feminista trouxe um conceito que destoa totalmente dos preceitos bíblicos, principalmente sobre família, fazendo com que mulheres se tornem auto suficientes, desfigurando a necessidade do homem como cabeça do casal. As mulheres mais maduras devem ensinar e estimular as mulheres mais jovens a serem como a bíblia ensina e não nos colocarmos contra os preceitos de Deus. Ame seu marido e seus filhos pois, amar é algo que precisa ser aprendido já que o nosso eu natural, não combina com o verdadeiro amor. Quando falamos de ensinar e aprender a amar, falamos de sacrifícios, de entrega, de renúncias, de esforços, de dedicação e de trabalhos que tem que ser compreendidos e aplicados no dia a dia

Provérbios 14:1 – “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

Sabedoria está associada à construção, mas a insensatez nos leva a resultados de perda, ruína e destruição. Nem sempre o que nossos filhos querem é o que precisam e muitas vezes o diálogo no tempo certo da vida deles, evita que deem ouvidos a outras vozes que podem preencher seus corações no lugar de ouvir a nossa voz.

Deuteronômio 6:23 – “E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais.”

Conceito assimilado, incorporados aos hábitos da mãe sábia que incuca à palavra a seus filhos e não perde a oportunidade de lhes ensinar valores e conceitos. O pai aponta o direcionamento desta família e ele os conduz. O homem deve tratar a mulher como a parte frágil, ser protetor e trazer à ela segurança, auxiliando-a à discernir os tempos e estimulá-la a ser a principal intercessora de seu marido e de seus filhos.

Malaquias 4:6 – “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.”

Sabedoria muitas vezes é fazer sacrifícios, é no resultado da oração, gerar filhos que possam impactar o coração de Deus. A dinâmica de vivência de filhos com mães gera filhos dignos que serão melhores resolvidos nas suas vidas e nas suas emoções. Se não tens sabedoria, peça-a a Deus.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.