A Missão! O Ide e a Ação.

Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base:
Lucas 10:2


Lucas 10:2 – “A Seara é grande, mas poucos os trabalhadores, rogai, pois ao Senhor da seara para que envie trabalhadores para a sua seara.” 

Introdução: Jesus comissionou seus discípulos para que fossem cumprir uma missão em cidades desconhecidas a qual aquele povo necessitava de milagres e salvação. A estratégia era que fosse anunciada a este povo que o Rei Jesus logo viria a esta região e para tanto os setenta discípulos foram selecionados de dois em dois, e assim na autoridade do nome de Jesus com legitimidade cumpririam a missão. 

1) A nossa missão é apresentar o Reino de Deus.(Lucas 10:9).

Quem não entende que está inserido em uma missão, pode entrar em uma crise existencial. A missão na vida do cristão é algo latente e isso acontece desde o dia em que aceita a Cristo como seu Senhor e Salvador, fato é que queremos de imediato que todos o aceitem também. Essa é a chama do primeiro amor na vida Cristã e ela deve ser renovada diariamente e jamais deverá ser apagada. O próprio Senhor Jesus nos comissionou e disse que estaria conosco todos os dias.Mateus 28:20 Ele é o nosso Bom Pastor. 

2) Jesus foi a região onde havia comissionado seus setenta discípulos.

Jesus depois de um tempo, dirigiu-se as várias regiões onde seu nome já era conhecido, pois em seu nome enfermos tinham sido curados, leprosos limpos, opressos libertos e ao chegar, muitos o aceitaram com alegria e singeleza de coração, mas não obstante a todos os milagres também algumas pessoas o rejeitaram e ele mesmo já os havia avisado que isso aconteceria. A missão não é fácil e ser rejeitado ninguém gosta, pois naturalmente queremos ser bem aceitos e que nossa palavra seja bem aceita, mas sabemos que não são poucos que rejeitam a palavra, porque o caminho é estreito e a porta apertada que conduz a salvação, mas muitos querem viver a mercê dos prazeres da porta larga, mas o final é de lamento, dor e sofrimento eterno. Jesus quando chega e é bem aceito, logo muda a geografia da região bem como sua história. (Apocalipse 3:20) 

3) Somos enviados para ministrar vida e libertação.(Lucas 10:3).

O Senhor te chama para que anuncies que é chegado o seu reino e que há vida no nome Dele. Ele disse que estará contigo e no nome dele você cumprirá a missão com alegria. Quanto mais amor, mais você é motivado e animado. A alegria do Senhor deve ser sua aliada, pois ela te renova. Anuncie que há esperança em Jesus, fale do seu amor. Viva para amar e derramar muito amor. O amor faz toda a diferença. Simplesmente ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como amas a ti mesmo. 

4) Os setenta discípulos de Jesus foram comissionados e cumpriram a missão.

Os discípulos no nome de Jesus libertaram cativos, oprimidos, opressos curaram enfermos e nós também temos a nobre missão e em amor vamos cumpri-la. A chama do amor será crescente ao nos envolvermos nesta nobre e prazerosa missão. Há uma carência gigantesca de trabalhadores e os necessitados não tem tempo a esperar pois precisam com urgência da sua palavra de fé esperança e amor.Fale de Jesus, motive aos cansados, anime aos desanimados,ore pelos enfermos, fale do Reino de Deus pois muitos querem ouvir e aceitar ao Senhor Jesus. Deixe Jesus invadir sua vida e mudar a sua história e logo você também anunciará o reino Dele aos outros. Aceite ao convide do Senhor Jesus! A missão é sua também. Ame ao próximo como amas a ti mesmo. A missão ainda ecoa: IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Marcos 16: 15. 

Conclusão: Senhor permita que eu nunca deixe de praticar o que Tu nos ensinaste que eu faça o melhor que puder pelas pessoas, como gostaria que fizessem por mim, mesmo que isso não aconteça. Jesus: sei que me amas de uma forma inexplicável e eu quero fazer parte da sua equipe de trabalhadores com uma missão a cumprir, mas antes venha curar-me, restaurar-me e salvar-me completamente e nesse exato momento eu te aceito como meu Senhor e salvador e para tanto escrevas meu nome do livro da vida. Amém.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.