Líder:
Ricardo Maciel

 

Ministério

O Ministério Recuperando Vidas teve inicio de seus trabalhos em 14 de março de 2011 e é basicamente formado por voluntários sendo a sua maioria ex-usuários de substâncias psicoativas, ou seja, dependentes químicos em recuperação.

A ideia inicial foi dar apoio à igreja local, criando-se um grupo de apoio de mutua-ajuda mantendo em todas as reuniões o anonimato. Em nossa igreja tem muitos dependentes químicos e codependentes, então se criou a ideia de dar suporte a estas famílias com o auxilio da Bíblia e o programa de 12 Passos e os 8 Princípios Adaptados.

O trabalho se estendeu a sociedade em geral atendendo aos mais diversos públicos, encaminhando casos com maior relevância para clínicas de desintoxicação e comunidades terapêuticas masculinas e femininas. Atuamos continuamente dentro de uma Comunidade Terapêutica em Itaara/RS fazendo a espiritualidade, o discipulado, dando orientações a residentes, acolhendo suas famílias. Toda esta dinâmica é para que tenham uma vida sem drogas.

Propósito

O propósito deste ministério é resgatar os valores éticos, morais e espirituais do dependente químico e do codependente, respeitando cada indivíduo, oportunizando igualdade, mediante o tratamento diferenciado, valorizando a dignidade, os vínculos familiares e a reinserção social.

Voluntariado e Reuniões

O Ministério contém doze voluntários atuando, ao lado do coordenador Ricardo Blanco Maciel, com reuniões todas as segundas-feiras na Rua Eugênio Mussoe N° 23, Vila Santos das 20:00hs às 22:00hs.