Líder:
Pâmela F. T. Lehnhard

 

O Prostrai é um ministério profético que tem como principal instrumento a dança. Umas das bases bíblicas que temos para nossa atuação no culto a Deus está em Jeremias 31:13, a saber: “Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.” O texto em questão relata a restauração da nação do Senhor nos últimos dias e a dança é mencionada como uma forma de celebrar a alegria da salvação, a vitória sobre o pecado e a morte, bem como o processo de santificação e preparação para as bodas do Cordeiro.A dança profética não tem caráter espetacular apenas, ou seja, não está baseada na performance do bailarino, mas sim, na revelação recebida pelo ministro, manifesta em movimento para trazer uma mensagem ao povo de Deus. Neste sentido e tendo em vista que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo (I Cor 6:19), cremos que é possível levar salvação, cura, libertação e edificação por meio da dança, já que somos um canal para  o fluir da unção.

Porém, não podemos desconsiderar a importância do conhecimento técnico da dança em suas diversas modalidades, já que necessitamos desta ferramenta para comunicar bem a mensagem. O ideal é a conjugação e o equilíbrio entre unção e técnica para que possamos espalhar as boas novas e edificar a cultura do Reino ao dialogar com a sociedade na qual estamos inseridos e pelo poder de Deus, transformá-la.

Acreditamos que toda arte na essência e origem transcende o mundo físico e leva o homem ao despertamento de uma consciência alargada, que explora a realidade a partir da criatividade. Isso envolve não apenas os sentimentos, mas o intelecto, o natural e o espiritual. Em resgate a separação feita pela sociedade ocidental entre a arte, a ciência e a religião, a partir do Iluminismo, o Prostrai faz  uma singela tentativa de analisar o ser humano como um todo complexo e capaz de se relacionar com Deus na intimidade, concebendo a dança primeiramente como uma oração.

A partir do ministério da reconciliação descrito em (II Cor 5:18) cremos na importância da nossa manifestação como filhos de Deus, na alegria da salvação e na propagação do Seu amor, como sacerdotes, na interseção das diversas causas e como atalaias do reino, na restauração de uma cultura santa, que conceda toda honra e glória ao único que é digno: nosso Rei Jesus!

Organização do Trabalho

Ministério de Dança Prostrai – Equipe Infantil

A Equipe de Dança Infantil tem como objetivo proporcionar aos discípulos da Igreja Batista Nacional o envolvimento no Ministério de Dança Prostrai, de acordo com a idade correspondente.

Líder:
Gabriele de Mello Z. P.

 

Integrantes

Para integrar a equipe a criança terá seus pais congregando na Igreja Batista Nacional e inseridos na dinâmica de trabalho da igreja. Também deverá participar da Escola de Crianças. Essa medida será respeitada, visto que a Equipe Infantil não se caracteriza como escola de dança, mas sim como ministério integrante da igreja.

Responsabilidades do Integrante

  • Frequentar os ensaios semanais;
  • Os pais deverão avisar e justificar as faltas (duas faltas no mês não justificadas, acarretam no afastamento do integrante dos ensaios ou a suspensão na participação de ministração);
  • Fazer aulas técnicas;
  • Participar de todas as atividades da equipe;

Ensaios

Os ensaios da equipe acontecem semanalmente, por no mínimo uma vez na semana. Os ensaios têm como objetivos o crescimento espiritual da equipe e técnico.

Estrutura da Equipe

  1. Equipe Infantil Baby
  • Idade: 3 – 6 anos
  • Ensaios aos sábados, das 9:30 às 10:30h, na IBN.
  1. Equipe Infantil
  • Idade: 7 – 11 anos
  • Ensaios aos sábados, das 10:30 às 11:30h, na IBN.

Ministério de Dança Prostrai – Equipe Juvenil

A Equipe de Dança Juvenil tem como objetivo proporcionar aos discípulos da Igreja Batista Nacional o envolvimento no Ministério de Dança Prostrai, dentro da Equipe Juvenil, de acordo com a idade correspondente. Visando a consolidação da equipe como ministério para o crescimento espiritual e técnico. O Ministério tem como objetivos a restauração da dança cristã e sua divulgação, como ferramenta de pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

 

Líder:
Pâmela F. T. Lehnhard

 

Integrantes

Os seus integrantes devem estar congregando na IBNSM e inseridos na dinâmica de trabalho da igreja. Ter ido ao encontro, fazer parte de uma célula e ter a indicação de sua liderança.

Deve priorizar sua vida com Deus através da oração, devocional e estudo da Palavra.

Responsabilidades do Integrante

  • Frequentar os ensaios semanais;
  • Avisar e justificar suas faltas (duas faltas no mês não justificadas, acarretam no afastamento do integrante dos ensaios ou a suspensão na participação das escalas de ministração);
  • Fazer aulas técnicas;
  • Participar de todas as atividades da equipe, seminários, ministrações, retiros, etc.
  • Zelar pelo bom relacionamento com os integrantes da equipe e liderança.

Ensaios

Os ensaios da equipe acontecem semanalmente, por no mínimo uma vez na semana. Os ensaios têm como objetivos o crescimento espiritual da equipe e técnico.

Estrutura da Equipe Juvenil

Idade: 12 – 17 anos: Ensaios nas sextas, das 19:00 às 20:30h, na IBN.

 

Ministério de Dança Prostrai – Equipe Adulta e Geral

Poderá ingressar na equipe aqueles que estão com idade acima das definidas nas outras equipes, ou por continuidade, passando da equipe juvenil para adulta.

Ensaios aos sábados, das 9:30 às 10:30h na Grand Pas Escola de Dança.

 

Líder:
Pâmela F. T. Lehnhard