Ministério de Louvor


Líder: Filipe Bataglin Lehnhard


Compreendemos que o Louvor e a Adoração a Deus vigoram entre as principais finalidades da igreja. Desde o princípio encontramos base nas Escrituras Sagradas para este fundamento: “Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel” (Sl 22:3); “Louvai ao Senhor!…Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor…”(Sl 150:1-6); “Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao teu nome…”(Sl 92:1); “Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.”(Is 43:21); “Grande é o Senhor e mui digno de louvor…”(Sl 48:1); “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder,…”(Ap 4:11)
Nossa Visão: Servir e adorar ao Senhor com alegria, através da música, gerando crescimento espiritual, unidade, santidade, compromisso com o corpo de Cristo na igreja local.
Nossa Missão:

  • Servir a igreja local com os talentos musicais em todas as demandas da mesma.
  • Formar novos músicos e integra-los no ministério a fim de gerar crescimento contínuo.
  • Fomentar o mais alto nível de louvor e adoração na igreja através da música.

Critérios de inserção no ministério:

  • Ser batizado
  • Estar integrado em uma célula
  • Ter um bom testemunho
  • Ser indicado pelo líder
  • Ter passado pelo Encontro com Deus
  • Ter qualificação Técnica Básica
  • Passar pelo Teste de Aptidão
  • Respeitar o período de adaptação (3 meses frequentando todos os ensaios).

Ministério de Dança Prostrai


Líder: Pâmela F. T. Lehnhard


O Prostrai é um ministério profético que tem como principal instrumento a dança. Umas das bases bíblicas que temos para nossa atuação no culto a Deus está em Jeremias 31:13, a saber: “Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza.” O texto em questão relata a restauração da nação do Senhor nos últimos dias e a dança é mencionada como uma forma de celebrar a alegria da salvação, a vitória sobre o pecado e a morte, bem como o processo de santificação e preparação para as bodas do Cordeiro.

A dança profética não tem caráter espetacular apenas, ou seja, não está baseada na performance do bailarino, mas sim, na revelação recebida pelo ministro, manifesta em movimento para trazer uma mensagem ao povo de Deus. Neste sentido e tendo em vista que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1Cor 6:19), cremos que é possível levar salvação, cura, libertação e edificação por meio da dança, já que somos um canal para o fluir da unção.

Porém, não podemos desconsiderar a importância do conhecimento técnico da dança em suas diversas modalidades, já que necessitamos desta ferramenta para comunicar bem a mensagem. O ideal é a conjugação e o equilíbrio entre unção e técnica para que possamos espalhar as boas novas e edificar a cultura do Reino ao dialogar com a sociedade na qual estamos inseridos e pelo poder de Deus, transformá-la.

Acreditamos que toda arte na essência e origem transcende o mundo físico e leva o homem ao despertamento de uma consciência alargada, que explora a realidade a partir da criatividade. Isso envolve não apenas os sentimentos, mas o intelecto, o natural e o espiritual. Em resgate a separação feita pela sociedade ocidental entre a arte, a ciência e a religião, a partir do Iluminismo, o Prostrai faz uma singela tentativa de analisar o ser humano como um todo complexo e capaz de se relacionar com Deus na intimidade, concebendo a dança primeiramente como uma oração.

A partir do ministério da reconciliação descrito em (2Cor 5:18) cremos na importância da nossa manifestação como filhos de Deus, na alegria da salvação e na propagação do Seu amor, como sacerdotes, na interseção das diversas causas e como atalaias do reino, na restauração de uma cultura santa, que conceda toda honra e glória ao único que é digno: nosso Rei Jesus!

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
Equipe Infantil

Líder: Gabriele de Mello Z. P.


A Equipe de Dança Infantil tem como objetivo proporcionar aos discípulos da Igreja Batista Nacional o envolvimento no Ministério de Dança Prostrai, de acordo com a idade correspondente.

Turmas:

  • Baby: Idade: 3 – 6 anos
  • Infantil: Idade: 7 – 11 anos

Equipe Juvenil
Líder: Pâmela F. T. Lehnhard


A Equipe de Dança Juvenil tem como objetivo proporcionar aos discípulos da Igreja Batista Nacional o envolvimento no Ministério de Dança Prostrai, dentro da Equipe Juvenil, de acordo com a idade correspondente. Visando a consolidação da equipe como ministério para o crescimento espiritual e técnico. O Ministério tem como objetivos a restauração da dança cristã e sua divulgação, como ferramenta de pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

Turma:

  • Juvenil: Idade: 12 – 17 anos

Equipe Adulta e Geral
Líder: Pâmela F. T. Lehnhard


Poderá ingressar na equipe aqueles que estão com idade acima das definidas nas outras equipes, ou por continuidade, passando da equipe juvenil para adulta. Ensaios aos sábados, das 9:30 às 10:30h na Grand Pas Escola de Dança.

Ministério de Teatro Parábola

A CIA de Teatro Parábola tornou-se uma das nossas mais poderosas armas tanto de evangelização como de edificação da igreja. Num formato moderno e inovador, o ministério apresenta criatividade e ousadia por onde tem passado.

Ministério de Levitas

Este ministério é composto por um número significativos de homens e mulheres, verdadeiros servos de Deus e de seus irmãos, que voluntariamente cooperam para a manutenção de todas as necessidades gerais da igreja, tanto físicas como funcionais. Identificados com o Ministério dos Levitas encontrado no Tabernáculo de Moisés e também no Templo em Jerusalém, esta equipe é feita de obreiros incansáveis e indispensáveis na vida da igreja.

Ministério Recuperando Vidas

Como o próprio nome já denuncia, este ministério tem por finalidade cooperar na consolidação de todos os que manifestam o desejo de reconhecer a Jesus como seu Senhor e de iniciar uma caminhada com Cristo. Responsável pelo acolhimento e encaminhamento dos novos decididos, o Ministério de Consolidação se torna uma ponte entre os novinhos na fé e as células da igreja.

Comissão de Intercessão Casa de Davi

Consideramos o Ministério de Intercessão uma das principais bases de sustentação da igreja. Compreendemos que ele não substitui a responsabilidade individual dos membros orarem, mas fortalece, dinamiza e potencializa as ações intercessórias ampliando nossa visão espiritual e nos levando a discernir as estratégias de batalha espiritual.

Escola de Formação de Discípulos

Aplicado na missão de formar uma nova geração pelos princípios bíblicos, o Ministério Infantil é permanentemente desafiado a inovar nas práticas e a manter os seus valores. Por meio de várias dinâmicas e uma ampla equipe direcionada especificamente para este fim, o Ministério Infantil já se gaba da verdade de ver hoje, muitos jovens que foram formados por ele, sendo um referencial de cidadãos bem sucedidos.