BONDADE E SEVERIDADE

PALAVRA DE GCs                                                                               Ap. LEVI OLIVEIRA

BONDADE E SEVERIDADE                                                                  Rm 11:22

NO CONTEXTO, O Ap. PAULO FALA SOBRE A SALVAÇÃO DO POVO DE ISRAEL E, MOSTRA QUE O POVO SE SE REVELOU ALTIVO REBELDE E INCRÉDULO E POR ESSES MOTIVOS O CORAÇÃO DA NAÇÃO FOI ENDURECIDO E ELES FORAM CORTADOS. PAULO CHAMA A ATENÇÃO AOS GENTIOS, PORQUE SE DEUS NÃO POUPOU O SEU POVO (ISRAEL) QUANTO MAIS OS RAMOS ENXERTADOS (GENTIOS).

1) CONHECER O DEUS BOM – EX 34: 5-7

VÁRIOS SALMOS CITAM ESSA EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO DE DEUS: SL86; SL106; SL108; SL136.                 CONFIEMOS NA BONDADE DO SENHOR,POIS, QUANDO NOSSA FÉ ESTÁ FUNDAMENTADA EM DEUS, NÓS ENCONTRAMOS SUA BONDADE. DEUS É BOM EM TODO O TEMPO.JONAS SE REBELOU QUANDO FOI MANDADO A NÍNIVE PARA PREGAR O AMOR DE DEUS,ELE NÃO QUERIA QUE AQUELE POVO QUE ERA RESPONSÁVEL PELA MORTE DE SUA FAMÍLIA, FOSSE SALVO PELO GRANDE AMOR DE DEUS,  MAS, DEPOIS DE ENFRENTAR DIFICULDADES, ELE VAI ATÉ A CIDADE, FAZ O QUE DEUS MANDOU (AINDA CONTRA SUA VONTADE) E, O POVO SE CONVERTE PELA BONDADE E MISERICÓRDIA DO SENHOR.DEUS NOS LEVA MUITAS VEZESA EXERCÍCIOS FORTES, PARA QUE ESTEJAMOS TREINADOS, CAPACITADOS E ADESTRADOS PARA ENFRENTAR DIAS PESADOS, O DIA MAU. IGNORAR O DEUS BOMNOS LEVA A UMA ROTA ERRADA E A FICARMOS “MAGOADOS”,” ENTRISTECIDOS” E ATÉ “DECEPCIONADOS” COM DEUS. NÃO CONSEGUIMOS SUSTENTAR O SEU OLHAR NEM VER A BONDADE DELE PARA CONOSCO.QUANDO O SENHOR É O SENTIDO DA NOSSA VIDA E NOSSA FÉ É SÓLIDA, TESTADA E APROVADA, CONSEGUIMOS VER A BONDADE DE DEUS EM TODO O TEMPO E ENCONTRAMOS FÉ, DESCANSO, PAZ E ELE SE TORNA NOSSO REFÚGIO.QUEM NÃO CONSIDERA A BONDADE DE DEUS COMO PARTE CONCRETA DO CARÁTER DE DEUS, TEM PROPENSÃO A SE DESVIAR DO CAMINHO POR ACHAR QUE DEUS É INJUSTO E NÃO NOS RECOMPENSOU COMO MERECÍAMOS CAÍMOS NA ARMADILHA DO INIMIGO E NOS AFASTAMOS AINDA MAIS DE DEUS.

2) CONHECER A SEVERIDADE DE DEUS – EX 34:7

AQUELE QUE SÓ VÊ A BONDADE DE DEUS E NÃO CONSIDERA A SEVERIDADE, ANDA POR CAMINHOS TORTUOSOS E PERIGOSOS, SE DESVIA DO CAMINHO CERTO,NÃO TEM “TEMOR” DE DEUS. A DISCIPLINA APLICADA POR DEUS É SINAL DE AMORMAS NÃO INOCENTA O PECADO. A NATUREZA DO HOMEM CAÍDO É FAZER A COISA ERRADA PORQUE ELE NÃO SENTE “TEMOR”. EXISTE A IRA DE DEUS E ELA É MANIFESTA POR JUSTIÇA E SENTENÇA. EXISTE UM DIA QUE DEUS DIZ: “BASTA” E USA SUA JUSTIÇA.NÓS TEMOS QUE CONFIAR,DESCANSAR E DESFRUTAR DA BONDADE DE DEUS AO MESMO TEMPO EM QUE LEVAMOS MUITO A SÉRIO A SUA SEVERIDADE. DEUS,ESTÁ NOS DANDO CHANCES E TEMPO E NÃO ESTAMOS ATENTOS A SEVERIDADE E A VONTADE DE DEUS PARA CONOSCO; A VONTADE DELE É QUE TENHAMOS ÊXITO E PARA ISSO ELE USA A DISCIPLINA QUE PRODUZ O VIVER A PATERNIDADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

A IRA DE DEUS NÃO É PARA DESTRUIR, MAS SIM PARA NOS RESTAURAR.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.