Ministração: Ap. Levi Oliveira
Texto Base: João 8:36


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” João 8:36

Libertação, é diferente de liberdade. A libertação que experimentamos em Deus, não podem estar de acordo com os desejos da nossa carne pois, isto é liberdade e a experimentamos quando vivemos ou convivemos com as coisas do mundo.

Lc. 8:26-29 – Navegaram para a região dos gerasenos, que fica do outro lado do lago, frente à Galileia. Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros.Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes! “Pois Jesus havia ordenado que o espírito imundo saísse daquele homem. Muitas vezes ele tinha se apoderado dele. Mesmo com os pés e as mãos acorrentados e entregue aos cuidados de guardas, quebrava as correntes e era levado pelo demônio a lugares solitários.

Nenhuma liberdade se estabelece em nossa vida se primeiro não formos livres em Cristo. O mundo espiritual é um fato e nós somos afetados por influências espirituais em todo o tempo, que aje sobre nossas vidas, trazendo consigo destruições, abalos, guerras, transtornos, imputando sobre nós o poder maligno, nos deixando oprimidos por demônios. Quando a visão de religião abafa o poder e o amor de Deus, corremos o risco de simplesmente fazermos parte de uma igreja.

Mt4:23 – Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.A batalha espiritual é real, quando sofremos doenças físicas, podemos estar sob influências demoníacas, embora muitas vezes enfrentemos estas doenças pela falta de cuidados com o nosso corpo (Templo do Espírito Santo), mal administrado por nós mesmos. Estas enfermidades podem ser vencidas pelo poder de Deus. A má gestão do nosso corpo físico, traz a consequência de nossas escolhas. Jesus vem para atuar em toda a espécie de enfermidades pois Ele tem propósitos distintos: Ele pode e quer nos curar.

Romanos 8:5 – Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

O Senhor ainda é o mesmo,Ele não mudou, Ele pode nos libertar de doenças físicas. O Senhor quer libertar nossas mentes, escravizadas por satanás e cativas dos nossos pecados,das nossas paixões o que faz com que nossa natureza humana nos leve ao descontrole onde permitimos que nossas vontades naturais nos torne cativos da mentalidade da carne, o que nos leva ao pecado, ao mundo e nos põe a serviço de satanás. O controle de Deus, sobre nossas vidas e nossa mente, faz com que passemos a viver aquilo que é bom, justo e verdadeiro, vivemos a obra de Deus em nossas vidas, conforme à Sua mente.

João 4:4 – Era-lhe necessário passar por Samaria.Necessitamos de libertação na área emocional de nossas vidas, pois muitas coisas que vivemos no passado, nos impedem de sermos livres, vivemos um sofrimento sem fim, uma dor que não termina que nos impede de ver, de fluir, de crescer e continuamos prisioneiros de nosso próprio sofrimento mas, quando nos resolvemos em nossa própria identidade, quando sabemos quem somos em Jesus, Ele nos liberta e o escrito de dívida que estava sobre nós já não existe pois o Senhor está nos dando uma nova história.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.